domingo, 10 de junho de 2012

Cervejas Especiais

As cervejas especiais nada mais são do que cervejas produzidas com alguma diferenciação quando comparada com as cervejas comerciais mais populares.


O termo "especial" não representa nenhum estilo específico de cerveja, como você pode conferir no no post sobre os Principais Tipos de Cervejas.

Entretanto, quando se fala em Cerveja Especial, normalmente entende-se um cerveja diferenciada, principalmente cervejas importadas e as cervejas artesanais, além das cervejas de estilos que não sejam Pale Lager, as mais populares no Brasil, ou então cervejas feitas seguindo receitas antigas, tradicionais ou de acordo com a REINHEITSGEBOT - Lei da pureza alemã de 1516. Em sua maioria, estas cervejas utilizam matérias primas de melhor qualidade, com nenhum ou poucos aditivos químicos.

Enquanto as cervejas populares se assemelham em sabor, aroma e cor, as cervejas especiais diferenciam-se por sua liberdade de estilo, receita personalizada e qualidade das matérias primas. Fora os ingredientes da receita básica da cerveja, que leva Malte, Levedura, Lúpulo e Água, as cervejas especiais arriscam saborosas combinações com ervas, frutas, outros cereais e especiarias, além de poderem se diferenciar em tempo de cozimento, nível de fermentação e produção de um alimento mais natural, sem conservantes.

O grupo Schin comprou a marca Baden Baden, de Campos do Jordão, a carioca Devassa e a catarinense Eisenbahn. A AmBev também incorporou nove rótulos de cervejas especiais em seu portfolio global.

Portanto, ao ouvir falar em cervejas especiais, pense em cervejas com um maior cuidado no seu preparo e, por consequência, melhor qualidade e melhor sabor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar um comentário!!!