quinta-feira, 28 de junho de 2012

Itaipava Premium.... Premium?


INFORMAÇÕES

Cervejaria: Cervejaria Petrópolis
Pais de Origem: Brasil
Estilo: Premium American Lager
Embalagem: Garrafa
Álcool (%): 4.5% ABV
Ativa: SIM
Sazonal: Não é sazonal
Temperatura: 0-4 °C 
Copo ideal: Pilsner, Lager (Chope) e Caldereta

Resolvi experimentar uma daquelas figurinhas fáceis do mercado, que ninguém tem muitos problemas em achá-la. A Cervejaria Petrópolis tem uma distribuição tão boa quanto as outras grandes marcas nacionais e está em todo lugar.

Degustação
No copo ela é uma cerveja menos pálida do que sua versão tradicional. É de carbonatação intensa, ou seja, fica aquela impressão de ter mais gás. No entanto, é como se as bolhas de gás fossem um pouco mais agressivas às papilas da língua do que em cervejas que no popular diriam, "mais leve". Mas não se enganem, é uma lager ou, como preferem os brasileiros, uma pilsen. Não tem nada de pesado nela fora essa impressão.
Tem leve aroma de malte, mas poderia ser melhor. Na boca, gosto brando de cerveja. A Itaipava original não tem muito gosto mesmo, isso já é uma evolução.
O rótulo "premium" é exagerado. A única coisa que ele quer dizer, na minha opinião, é que ela é melhor que a Itaipava comum.
Em sua composição estão os cereais não malteados, ou seja, milho e/ou arroz, o que na minha opnião descaracteriza completamente um tag de premium.
Na minha avaliação a Itaipava Premium é uma cerveja razoavél para se beber em dias de muito calor e sem maiores compromissos com o sabor.

3 comentários:

  1. milho na composição, vá pra lá ome!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O milho ou outro cereal não maltado não é necessariamente o problema, pois sua utilização é comum em reconhecidos fabricantes de qualidade para diminuir o amargor deixando a cerveja mais refrescante e adequada aos climas quentes, no entanto o exemplar analisado carece muito de insumos de qualidade seja ele maltado ou não maltado.

      Excluir

Obrigada por deixar um comentário!!!